quarta-feira, 11 de maio de 2011

Vida e Louvor

Meus filhos: a suave e sublime ternura de Maria Santíssima vos guarde em equilíbrio e fé!
Um coração sem Deus assemelha-se a uma gema encoberta por escura e pesada crosta, candidata aos favores impagáveis do buril!...
Nenhum de nós, quando nessa Terra de tantas lutas e amargores, de tanta indiferença e nega
ção do amor, poderia atingir a plenitude de suas possibilidades sem o apoio das dores que, de boa vontade interpretadas, são dádivas de despertamento, de burilamento e iluminação!...
Aos incautos e desconhecedores da Verdade Divina, a existência é um repertório de desatinos e o culto insano das paixões, em cujo cortejo de excessos e negligências morais, observa-se a violência e a degradação, a zombaria e o crime...
Ah, meus irmãos!... Quão bendita é a prova bem suportada e bem conduzida!... Quão divina é a ação do que ora com fervor, atendendo, mesmo com sacrifício, aos seus deveres de cada dia, em profundo respeito aos direitos e necessidades dos semelhantes!...
Uma mãe e um pai, no santuário do lar, são chamados ao mesmo sacerdócio que compete aos convertidos sinceros das religiões!... Um político é um tutor devotado das comunidades por que se empenha e todos os profissionais, nas mais diversas áreas de prestação de serviço na sociedade, são operários do bem estar geral, de vez que todos - dos mais graduados aos menos expressivos aos olhos do mundo, assumem compromissos de solidariedade e educação, de socorro e fraternidade!
Nesta casa - hoje consagrada à Família Humana, vivemos outrora e nela recebemos os filhinhos que o Senhor julgou-me merecedora de acalentar. Todos eles, já emancipados da carne e prosseguindo na luta de seu crescimento e elevação, promovem em minha alma sedenta de excelsa Luz, a vibração da candura e da gratidão, mas aquele que, desde tenra idade e sem a minha presença física, aceitou o martírio e abnegação para louvar a vida e entregá-la ao Senhor Jesus - esse comove-me e me induz a ajoelhar, agradecida, orando ao Pai e dizendo-Lhe contrita:

- Oxalá, meu Senhor Supremo, todo o amor derramado em cascatas de fraternidade e perdão, ou como flores de elevada estirpe moral, possa inspirar as almas sofridas a conduzirem com dignidade e valor espiritual as suas aflições, sem abatimento e sem revolta, sem desalento e sem medo!... Que, Senhor, os faustosos se contenham e que os levianos abracem a contenção das próprias energias!... Sabemos, ó Pai, que os exemplos são concessões e que a força incontida da luz revelada é o néctar dos mais empobrecidos, dos mais iludidos e de quantos remanescem nas trevas da negação!...

A vida somente pode ser louvada pela luz do amor, que a fé enaltece e santifica nesta Terra de tantas e tamanhas amarguras!...
Meus filhos, em nome do Cristo eu vos agradeço e suplico: prossigamos na luz do Senhor, na vivência de Seu Evangelho de Paz!...

Maria João de Deus

(Mensagem psicografada pelo médium Wagner Gomes da Paixão durante evento realizado no Centro Espírita Luiz Gonzaga, em Pedro Leopoldo, MG, pelo encerramento das comemorações do centenário de nascimento de Chico Xavier, na noite do dia 28 de março de 2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário